Durante a reunião com os servidores dos municípios de Guarai, Colinas e Araguaína, o superintendente do Procon/TO, Walter Nunes Viana Júnior, destacou que a prioridade da sua gestão é promover melhorias na estrutura física e pessoal dos núcleos. Nas reuniões com os chefes de núcleos e servidores, o gestor do Procon, que esteve acompanhado da diretora de Defesa do Consumidor, Delícia Feitosa, disse que o propósito maior do encontro era conhecer os funcionários e a estrutura física dos núcleos com o intuito de promover melhorias onde houver necessidade.
Ao destacar algumas das ações que pretende implantar, Walter Viana explicou que uma das prioridades de sua gestão é promover o estreitamento da superintendência com núcleos. Para o gestor, esse é um passo importante para que cada representatividade do Procon, instalada nos nove municípios, sinta-se conectada com a superintendência. “Precisamos alinhar nossas atividades e olhar para os núcleos como extensão da sede e para isso precisamos proporcionar as mesmas condições com relação ao pessoal, bem como as ferramentas de trabalho”, declarou.
Atendimento
Considerando que o consumidor é prioridade do Procon, o superintendente também conclamou aos servidores que se esmerasse sempre em oferecer a todos a máxima atenção, destacando que as pessoas quando procuram o órgão, estão certas que vão encontrar alternativas para solucionar as demandas apresentadas. “Temos o dever de oferecer sempre a excelência no atendimento e para alcançarmos esse patamar, precisamos do empenho de cada um dos servidores. É para isso que estamos nessa empreitada a fim de conhecer a realidade, no sentido de melhorar os nossos serviços”, observou, informando aos servidores que a capacitação é um dos principais instrumentos para que o trabalho do Procon exerça com inteireza o seu papel com a sociedade. “Temos um índice de resolutividade de demandas muito bom, mas é preciso melhorar sempre, esse é o modus operandi da nossa gestão, promover uma dinâmica ainda maior nos trabalhos que já vem sendo realizado e inserir ações que farão com que as nossas atividades, cada vez mais, sejam a voz que o cidadão precisa”, observou.
Mais serviços
Ainda durante a visita ao núcleo de Araguaína, o superintendente Walter Viana esteve presente no estande do Procon, instalado no espaço da Exposição Agropecuária de Araguaina (Expoara). De acordo com o chefe de núcleo local, Neidivaldo Ribeiro do Santos, a equipe ficará as 11 noites de festa para formalizar as reclamações preliminares do público e também fazendo a fiscalização. “Estamos apostos até o término das atividades de cada noite com o intuito de proporcionar segurança aos consumidores presentes na Expoara”, acrescentou Neidivaldo.
Após ser apresentada, a diretora de Defesa do Consumidor, Delícia Feitosa, externou sua satisfação em estar à frente da diretoria, considerando que em pouco tempo já pôde perceber o alto nível de comprometimento dos servidores com relação aos serviços prestados à população. Como parte do programa da nova gestão, a diretora ressaltou que a relação interpessoal e entrosamento entre os servidores são primordiais para que o resultado do trabalho alcance o patamar de excelência já pontuado pelo gestor. “Com o propósito de contribuir para que atinjamos também esta meta me coloco a disposição de cada um de vocês, para juntos encontramos as soluções necessárias para o bom andamento do órgão”, concluiu.
Os chefes de núcleos agradeceram a presença do superintendente e destacaram que a iniciativa do gestor é necessária e importante para que a realidade dos setores seja mudada. Ao apresentar suas demandas, os responsáveis reforçaram que as condições dos núcleos, em diversos setores precisam com urgência de serem reparadas. (Com informações do Procon/TO)