Para garantir que o consumidor não seja prejudicado e informado com antecedência sem causar nenhum dano, o Procon Tocantins notificou a Latam Airlines no dia 4 para que a empresa apresente as justificativas da suspensão do vôo de Palmas a Brasília (DF). A companhia aérea tem o prazo de cinco dias para manifestar.
A notificação ocorre depois da empresa anunciar no fim do mês de novembro, que a partir do dia 1º de janeiro não oferecerá mais voos diretos de Palmas para Brasília.
O Procon quer saber quais os trechos específicos que serão suspensos ou desativados, assim como quais foram os motivos e a base legal que fundamentaram a decisão de suspender os voos diretos entre Brasília e Palmas.
O órgão questiona ainda quantos voos para este trecho já haviam sido agendados e suas respectivas datas. O superintendente do Procon/TO, Walter Nunes Viana Júnior, explicou que é preciso garantir que o direito do consumidor seja assegurado.
“É necessário um planejamento correto para que não haja nenhum dano as pessoas que precisam deste serviço. Queremos saber quais as medidas que estão sendo adotadas para atender a demanda destes consumidores, sem causar nenhum transtorno”, afirmou Walter.
O gerente de Fiscalização, Magno Silva, ressaltou que foi pedido a Latam que estude uma forma para que os voos diretos não sejam suspensos. “Esta mudança repentina vai causar sérios prejuízos aos consumidores e devemos evitar este desgaste”, garantiu Silva. (Da Ascom)