O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Tocantins informou ter notificado a Vivo nesta quinta-feira, 30, por falhas constantes na prestação dos serviços, principalmente pelas interrupções abruptas do sinal nesta quarta-feira, 29, nas modalidades de telefonia móvel, internet móvel e de fibra. “Temos reforçado a importância de os consumidores demandarem o Procon em caso de má prestação de serviço, pois só assim podemos buscar informações e defender o direito do consumidor”, destaca Rafael Parente, superintendente do Procon.
ENTENDA
A empresa deve apresentar justificativa para as sucessivas descontinuidades ou falhas de acesso ao serviço de telefonia móvel, internet móvel e de fibra em Palmas, bem como que sejam detalhadas as providências que estão sendo adotadas para que não ocorra a referida falha e consequente interrupção dos serviços novamente. A empresa deverá apresentar documentos que comprovem todas as informações prestadas. “”Vamos aguardar o posicionamento da empresa, pois após a notificação, a empresa tem o prazo de 48 horas para enviar os esclarecimentos exigidos, sob pena de autuação no caso de descumprimento”, explica Rafael Parente.