O próximo presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, saiu animado da audiência do dia 30 com o governador Mauro Carlesse (PHS), no Palácio Araguaia. “A disponibilidade do governador em ouvir o que os empresários têm a trazer até ele mostra que este governo tem se diferenciado pela abertura”, avaliou o empresário
Segundo ele, este canal de diálogo aberto por Carlesse para que o setor produtivo leve suas demandas ao Palácio “é uma forma interessante de contribuir com nossa classe”.
Joseph Madeira, o atual presidente da Acipa, Fabiano do Vale, e diretores da entidade entregaram ao governador três ofícios com reivindicações. No documento, os empresários pedem ao governo do Estado a redução da base de cálculo do ICMS, relativa à complementação de alíquota para optantes do Simples Nacional.
Apresentaram ainda o projeto “Shopping do automóvel”, que tem participação de 170 empresas da Capital e objetiva ser um polo atrativo de compra e venda do setor, além de ter potencial para se tornar atrativo turístico em Palmas.
Por último, a comitiva apresentou ao governador o projeto da 23º Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), que acontecerá em 2019, e é realizada pela Acipa, com prospecção de R$ 30 milhões em movimentações. A Fenepalmas é uma das maiores feiras do ramo na região Norte do País, e fixado no calendário Brasileiro de Exposições e Feiras.
A eleição da Acipa está marcada para o dia 27, com chapa única encabeçada por Joseph Madeira.