O Sertões 2021 já tem data marcada. O rally acontece de 13 a 22 de agosto, com largada inédita do Rio Grande do Norte. Infelizmente, nesta edição, o maior rally das Américas não passará pelas incríveis paisagens do Tocantins, mas não significa que não acontecerão disputas no tradicional Jalapão. A empresa organizadora do evento confirmou a presença do Tocantins em duas provas: o Sertões Séries Baja Jalapão, de 16 a 19 de junho, e a prova inédita Baja Jalapão 500 milhas, 26 de junho.
O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes; o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins (Adetuc), Jairo Mariano; o CEO do Sertões, Joaquim Monteiro; e a diretora Institucional do Sertões, Leonora Guedes estiveram em reunião nesta terça-feira (25), para alinhar os detalhes do Sertões Séries no Tocantins.
Segundo a organização do evento, a passagem pelo Jalapão é uma tradição. “Criamos uma prova inédita, conhecida como Baja Jalapão 500 Milhas, inspirada em competições realizadas nos desertos da América do Norte. Já o Sertões Séries é o campeonato de rally cross country, que nesta edição terá três etapas, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina”, explica Leonora Guedes.
O CEO do Sertões, Joaquim Monteiro, enfatizou que o Governo do Tocantins é sempre um grande parceiro do rally e, devido a pandemia, o evento passou a ser também o Rally da Solidariedade. “O Sertões movimenta a economia das cidades por onde passa e nosso objetivo é deixar um legado aos municípios do Jalapão, inclusive a parceria com o Sebrae ampliou ainda mais esta pauta quanto ao legado produtivo”, reforçou.
“O Sebrae Tocantins tem sido parceiro do Sertões nos últimos dois anos e em 2021 não será diferente. A responsabilidade social foi um dos grandes destaques dos Sertões em um ano marcado pelos impactos da pandemia da Covid-19. As campanhas SOS Tocantins e Compre do Pequeno ganharam força com o apoio do Sertões, cumprindo com o papel social de beneficiar as famílias com cestas básicas e estimular as vendas junto aos pequenos negócios”, ressalta o superintendente do Sebrae.
Para o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins (Adetuc), Jairo Mariano, o Sertões é uma vitrine para divulgar as belezas do Jalapão. “Certamente, o Governo do Estado e o Sebrae darão todo o apoio para tornar esta passagem pelo Tocantins em um grande momento de solidariedade e de valorização do turismo tocantinense”, concluiu. (Assessoria de imprensa Sebrae)