Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Sebrae apresenta à Sics e CDE relatório da visita de comitiva de empresários à China; grupo ainda terá missões em Portugal e Espanha

Reunião entre Sebrae, SICS e CDE ocorreu na Presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins (Foto: Clayton Cristus/Aleto)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)  convidou membros da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE) para apresentar relatório de visita à China. A apresentação aconteceu no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e contou com a presença do secretário interino da Sics, Carlos Antônio Souza, do diretor superintendente do Sebrae no Tocantins, Rérison Antônio Castro Leite, e do deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos).

CONVÊNIO ENTRE ESTADO E SEBRAE

A ação faz parte do convênio firmado entre o governo estadual e Sebrae, cujo objetivo é potencializar a competitividade e desenvolvimento socioeconômico e sustentável através de parcerias que buscam conhecimento de novas tecnologias e inovação por intermédio de eventos internacionais. “O projeto é um dos pilares do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (Pics), uma política pública de desenvolvimento socioeconômico do Estado, sustentada por oito pilares estratégicos que visam a criação de um ambiente de negócios assertivo e favorável à atração de novos investimentos”, pontuou o secretário interino da Sics, Carlos Antônio.

ANÚNCIO

VIABILIZA FEIRAS E INCENTIVOS FISCAIS

Para o superintendente do Sebrae, Rérison Antônio, a parceria com o governo, através da Secretaria de Indústria e Comércio, é vital para a realização dessas missões. “Viabiliza a realização de feiras, incentivos fiscais, trazendo de fato a geração de emprego, renda e desenvolvimento para o Estado”, pontua.

FORTALECER RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS

A secretária executiva do CDE, Kátia Milhomem, destaca que apoiar essas iniciativas não apenas atrai investimentos, mas também promove um ambiente propício para o crescimento. “Essas missões internacionais são cruciais para fortalecer as relações diplomáticas, atrair investimentos e promover o desenvolvimento econômico social. São essas missões que permitem ao Estado potencializar e mostrar todas as oportunidades de investimentos e de negócio. Para o Tocantins, ter representantes em outros países, o torna visível e, de certa forma, demonstrando que o Estado é realmente um dos melhores lugares para se investir, considerando que temos, uma boa logística, incentivos fiscais, infraestrutura e mão de obra que possam realmente atrair grandes investidores”, reforçou.

NOVAS MISSÕES 

O empresariado segue buscando estabelecer laços em mercados internacionais, ampliando suas perspectivas de negócios e inovação. A próxima missão do grupo ocorrerá na Espanha, entre os dias 5 a 7 de novembro, e em Portugal, de 11 a 14.

Sair da versão mobile