Com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento dos pequenos negócios nos municípios, o Sebrae Tocantins contemplará 50 municípios com a implantação do Programa Cidade Empreendedora.
No total, serão R$ 8.400.000,00 aplicados em 2021. O Sebrae investirá R$ 4.200.000,00 e os municípios que aderirem ao Programa entrarão com uma contrapartida, que pode variar de 20% a 50% do investimento, conforme pacote de ações escolhidos pelo prefeito.
“Em tempos de pandemia, esse investimento será essencial para melhorar o ambiente de negócios nos municípios, propiciando saídas criativas e ousadas de estímulo à formalização, crescimento das empresas e à geração de empregos e renda”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo, Rogério Ramos.
“Por meio do Programa Cidade Empreendedora teremos condições de ajudar o município em dez eixos, que vão das compras públicas, sala do empreendedor à implantação do Projeto Força Mulher, ações de educação empreendedora, entre outros”, explica o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, acrescentando que 20 municípios já manifestaram o interesse no programa.
Entre os produtos de destaque do Programa Cidade Empreendedora, estão o Projeto Força Mulher, voltado para inclusão produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade e o Diagnóstico de Turismo, que beneficiará 16 municípios com a elaboração de um Plano de Ação, construído, a partir de suas vocações regionais, para gerar negócios e atrair mais turistas.
O município de Araguaína, por exemplo, realizou no último dia 15/04, o lançamento do Hackathon Cidade Empreendedora, um evento inovador que premiará os projetos que apresentarem as melhores soluções tecnológicas para os problemas de Araguaína, aproximando jovens, universidades e startups aos governos municipais.
O prefeito que tiver interesse em aderir ao Programa Cidade Empreendedora deverá manifestar seu interesse até o dia 30 de abril, através do Canal Prefeito Online (63) 9.9968-0687 ou pelo link: https://bit.ly/3dp0NaA. (Assessoria de imprensa Sebrae)