Durante cinco dias, os moradores de Ponte Alta do Bom Jesus e de cidades circunvizinhas puderam apreciar o melhor da cultura gastronômica e artística da localidade. A Vila dos Sabores, realizada no estacionamento do Estádio Verdão da Serra Geral, contou com mais de 40 empreendedores.
Os donos dos pequenos negócios foram diretamente beneficiados com a ação e 16 deles contemplados com estandes para exporem seus produtos. O evento é uma realização do Sebrae Tocantins em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus.
Segundo o analista do Sebrae e gestor do Projeto de Desenvolvimento do Turismo das Serras Gerais, Antônio Curcino, a movimentação na Vila trouxe impactos positivos à população e gerou bons resultados no município. “Os pequenos negócios dos ramos de turismo e alimentação estão entre os que mais sofreram com a pandemia. Então, nos dedicamos para que fosse um evento de sucesso e que aquecesse a economia de Ponte Alta do Bom Jesus. Estamos muito felizes em poder ajudar essas pessoas a se reposicionarem no mercado” enfatiza.
Lázara Caitano, proprietária de uma lanchonete na cidade, conta que conseguiu um lucro significativo com a venda de lanches e jantinhas durante o evento. “A Vila dos Sabores me ajudou bastante, seja nas vendas, na divulgação do meu trabalho e também na fidelização dos clientes que passaram por lá. Tudo isso graças ao Sebrae e à prefeitura que estiveram conosco a todo momento e nos disponibilizaram um espaço organizado e propício para trabalharmos, sem contar na divulgação e até mesmo os uniformes que adquirimos com o apoio do Sebrae”, destaca a empresária. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)