A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) realiza nesta quarta-feira, 27, o pagamento antecipado dos salários de 2.497 jovens contratados pelo programa Jovem Trabalhador. Os valores são pagos até o 5° dia útil do mês, mas devido ao feriado de Páscoa, os pagamentos serão antecipados. Os jovens trabalham quatro horas diárias e têm salários de R$ 663,39, o que dá uma folha de R$ 1.656.484,83.
JOVEM TRABALHADOR
O programa conta com 2.497 jovens trabalhando, sendo 1.612 mulheres, 846 homens, 48 pessoas com deficiência e 26 jovens cumprindo medidas socioeducativas. O titular da Setas, Jonis Calaça, lembra que o programa já está presente nos 139 municípios do Tocantins. “É um importante apoio para a juventude e também um incentivo a mais para a economia dos municípios tocantinenses”, salienta.
OBJETIVO É CHEGAR A 3 MIL
O Jovem Trabalhador tem como objetivo inserir no mercado de trabalho 3 mil adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 16 e 21 anos, residentes nos municípios tocantinenses. O programa é financiado com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep-TO) e executado pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).