A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas divulgou uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) do Brasil para alertar sobre os impactos das eleições gerais. Segundo o estudo, 44% do empresariado entrevistado acredita que o pleito deste ano fará o custo de vida aumentar, enquanto 11% projeta queda nos preços. 39% prevê que não haverá mudanças.
Outro tema abordado na pesquisa foi a questão dos juros. A maioria dos entrevistados (41%) acredita que irá aumentar, enquanto 36% projeta a manutenção dos índices já cobrados. Somente 14% espera redução. Em relação às vendas, quase metade dos empresários consultados (47%) entende que os números continuarão os mesmos.
Para 45% dos empresários entrevistados pela SPC Brasil, o processo eleitoral não vai alterar os atuais índices de desemprego no País. Do outro lado, 30% acredita no aumento do número de desempregados. A pesquisa ainda tratou da expectativa do empresariado sobre temas como movimentação das reformas da previdência e tributária e das ações de corrupção nestas eleições.