O comércio digital no período de pandemia em mais de 100% nas vendas online, as relações de comércio passaram por adaptações e o marketing digital se tornou essencial para a sobrevivência dos negócios. Esse novo tempo na relação comércio e cliente foi tema de Talk Show, que encerrou a participação do Sebrae na 6ª Edição da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi, SICTEG, com a participação de Alex Monteiro, especialista em marketing digital e Darley Passarin, CEO do Tô no Lucro – aplicativo de Delivery.
Alex Monteiro trouxe aos participantes dados sobre o crescimento do comércio digital no Brasil e reforçou grande necessidade da transformação digital dos negócios e a utilização profissional do marketing digital. “Os empreendedores tiveram de aprender sobre presença digital, estar inserido nas redes digitais e mais que isso, essa inserção deve ser feita de maneira a se conectar e atender bem ao cliente. Essas relações com foco na satisfação do cliente garantem o futuro do negócio, já que mostram que os 54% dos brasileiros estão comprando mais de forma online do que antes da pandemia”, destacou.
O aplicativo Tô no Lucro está presente hoje no Brasil e em Portugal, o sistema de delivery está vivendo o ápice. Segundo o CEO Darley Passarin na pandemia, houve a necessidade de ampliação do sistema não se limitando a refeições, mas toda cadeia de alimentos atendendo a necessidade dos clientes, que estavam vivendo o momento de isolamento. “O nosso negócio surgiu da nossa inquietação de querer fazer algo diferente. Acredito que a grande lição que posso para compartilhar é a da persistência da busca de conhecimentos e estar atentos as oportunidades e transformações”, avaliou.
A diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, aproveitou o momento final para fazer uma avaliação da participação da entidade na SICTEG e destacar a importância do compartilhamento de informações. “Eu gostaria de agradecer a todos os parceiros e apoiadores, aos nossos colaboradores e palestrantes. Acredito que esse evento reforçou a nossa missão de apoiar e orientar os empreendedores a passar por esse momento de pandemia com mais conhecimentos e oportunidades. Tudo vivido até agora no mundo da transformação digital tende só a crescer e se tornar constante nas nossas vidas”, analisou a diretora. (Assessoria de imprensa Sebrae)