Com a pandemia da Covid -19 muitos negócios ficaram prejudicados, mas a fase também serviu para ajudar as pessoas a empreenderem em diversos seguimentos. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) foi importante nesse processo. Quem foi na terceira noite da “Gurupi TEM”, na sexta-feira (05), pôde vivenciar essa realizada de perto.
Durante a terceira noite da feira, que está ocorrendo na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha em Gurupi, o público presenciou o desfile de pets, onde puderam ver os cuidados que esse segmento tem com os animais. “Essa foi uma ideia nova que surgiu durante o período da pandemia. Esse momento que enfrentamos fez a gente passar mais tempo em casa e consequentemente observar mais os pets. Foi então que ficamos mais preocupados com a qualidade de vida deles e buscamos inovar. Hoje na feira foi uma oportunidade para mostrar esse negócio”, contou Camila Lopes, proprietária de uma clínica veterinária e responsável pelo Espaço Pet da “Gurupi TEM”.
Segundo a Gerente do Sebrae em Gurupi, Paula Alencar, a feira tem mostrado que mesmo em meio à pandemia, muitos negócios cresceram e ganharam força. “A feira mostra o que temos de melhor, como os empresários estão inovando, além de potencializar a econômica e fazer os empreendimentos gurupienses ganharem cada vez mais destaque”, frisou a gerente.
A Gurupi Tem se tornou uma vitrine para muitos empreendimentos que começaram há pouco tempo. Esse é o caso da Jeany Oliveira Sousa Milhomem, que durante a pandemia iniciou o curso e agora trabalha no ramo. “Estamos tendo uma grande oportunidade de tornar nossos negócios ainda mais conhecidos. A feira já superou nossas expectativas”.
Arena Gamer
Na penúltima noite, a parte tecnológica também foi destaque. O espaço com Arena Gamer, montado no circuito, chamou atenção. Seis equipes participaram de competições ao vivo, por meio de jogos projetados em uma tela. Quem passava pelo local conseguiu acompanhar o desempenho e até torcer. “Essa foi uma oportunidade de mostrar que Gurupi também está inserido no mundo dos jogos virtuais. Com esse tempo que a gente passou dentro de casa, sem dúvida foi um dos produtos mais consumidos, principalmente, pelos jovens.”, explica Jeremias Antônio de Oliveira Júnior, um dos organizadores da Arena Gamer. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)