A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge) colocou o Tocantins com o 4º maior crescimento percentual na renda média domiciliar por habitante nos últimos dez anos. O rendimento médio per capita no Estado aumentou 99% de 2013 a 2023.
DADOS
Em 2013, a renda média domiciliar per capita no Tocantins era de R$ 774. Uma década depois, em 2023, esse valor subiu para R$ 1.544, representando um incremento significativo que posiciona o Estado à frente de diversas outras unidades federativas. No cenário nacional, os estados do Piauí (106,7%), Pará (104%) e Alagoas (99%) apresentaram percentuais de crescimento superiores ou iguais no mesmo período.
NO CAMINHO CERTO
Por meio da assessoria, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) comentou os números. “Esses resultados positivos nos alegram e demonstram que estamos no caminho certo. A nossa gestão prioriza o desenvolvimento do estado como um todo e continuaremos trabalhando para fortalecer a economia e as cadeias produtivas”, ressalta.