Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Unitins renova contrato com Federação das Associações de Rádios Comunitária, que conta com 59 emissoras outorgadas

Secretários da Casa Civil., Deocleciano Gomes; o reitor da Unitins, Augusto Rezende; o titular da Secom, Márcio Rocha; presidente da Farcom, Geraldo Freitas; e Paulo César Benfica, da Secad (Foto: Tharson Lopes/Secom)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) renovou nesta terça-feira, 15, o contrato de parceria com a Federação das Associações de Rádios Comunitárias do Estado do Tocantins (Farcom), que conta com 59 emissoras outorgadas e em pleno funcionamento. A ação conduzida pela Secretaria de Comunicação (Secom) visa garantir a ampliação da divulgação de informações relevantes à população, alcançando todos os municípios tocantinenses. O acordo ocorreu na sede da Secom e contou com a presença do secretário da pasta, Márcio Rocha; do reitor da Unitins, Augusto Rezende; e do presidente da Farcom, Geraldo Freitas, além do secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, e do secretário da Administração, Paulo César Benfica.

LEVAR A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E DAS OBRAS FEITAS

O secretário da Comunicação, Márcio Rocha, defendeu que o acordo reafirma o compromisso com a democratização da informação, valorizando o papel estratégico das rádios comunitárias na comunicação pública. “Essa renovação vai permitir ao governo continuar contando com a grande rede de rádios comunitárias espalhadas pelo Estado para levar a comunicação institucional e todas as obras que têm sido feitas”, afirmou.

ANÚNCIO

AÇÃO INTEGRADA ENTRE SECOM, FARCOM E UNITINS

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, falou sobre o papel da universidade no processo. “Neste momento, ampliamos e renovamos, mais uma vez, não só a informação educativa da universidade, dos nossos cursos e projetos, mas também a divulgação das ações do governo. É uma ação integrada entre a Secretaria de Comunicação, a Unitins e a Farcom, e tenho certeza de que trará muitos frutos”, frisou.

FARCOM

Espalhadas por todo o Estado e atingindo praticamente toda a sua população, a Federação das Associações de Rádios Comunitárias (Farcom) possui 59 emissoras outorgadas e em funcionamento. É uma entidade civil sem fins lucrativos, constituída para fins de promover o desenvolvimento e o fortalecimento das entidades mantenedoras de radiodifusão comunitária formalmente em atividade e a ela ligada.

Sair da versão mobile