Rogério Ramos assumiu, interinamente, na quinta-feira, 21, o cargo de presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília. Ele ocupa o cargo de vice-presidência do CFA, até o momento o posto mais alto de um tocantinense na entidade. Ramos conduziu a plenária de março, apresentou projetos determinados em pauta e propôs votação sobre temas relacionados ao Sistema CFA/CRAs e ao profissional de administração.
“Esta oportunidade reflete o espírito de gestão compartilhada defendido pela atual diretoria”, ressaltou Rogério Ramos, que hoje também ocupa a presidência do CDE/Sebrae Tocantins.
Além de diretores das Câmaras Institucionais da entidade e conselheiros federais dos CRAs, o vice-presidente recebeu também no conselho o senador do Tocantins Eduardo Gomes (MDB) para discussões sobre a profissão. Na visita de cortesia, o senador afirmou aos representantes do CFA que “os profissionais de Administração podem contar não só com o mandado dele no Senado Federal, mas também com a Câmara dos Deputados”.
Outros assuntos
Entre outros assuntos deliberados pelo plenário estiveram temas como o Relatório de Gestão, Programa de Capacitação em MPEs, Projeto das Câmaras Institucionais e a escolha do Tocantins – como estado sede do Fórum Internacional de Administração (FIA) em outubro de 2019. A FIA é o maior Fórum Internacional de Administração que acontece a cada 2 anos e está na sua décima sexta edição. Em 2017, o FIA foi realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. O fórum, que este ano tem o tema Liderança Empreendedora, reúne palestrantes nacionais e internacionais de renome e se firma como um espaço privilegiado para que se discuta temas relevantes para a ciência da administração. (Com informações da assessoria)