Na última semana, cerca de 20 estudantes do curso Engenharia Civil do ITPAC –PORTO tiveram a oportunidade de conhecer as operações da VLI, empresa de logística que integra ferrovia, portos e terminais. A companhia realizou uma nova edição do programa Braços Abertos no Terminal Integrador de Porto Nacional.
Os alunos puderam conhecer melhor as operações de logística integrada e do sistema de segurança aplicados nos terminais integradores do corredor Centro-Norte, que engloba os estados do Maranhão e Tocantins. Como parte do projeto, eles realizaram um tour pela área e puderam conferir de perto a estrutura de armazenagem, transbordo das cargas, além de participarem de palestra sobre segurança e ações preventivas no trabalho.
A atividade integrou a programação do projeto pedagógico do ITPAC –PORTO , que incentiva o intercâmbio de experiências técnico-científicas entre a iniciativa privada e Academia.
Braços Abertos é o programa de visitas da VLI que tem o objetivo de apresentar as operações da companhia às comunidades e às famílias dos colaboradores. O projeto também visa conscientizar sobre a segurança de todos que estão próximos aos portos, ferrovias e terminais.
O programa possui um calendário anual em cidades específicas. Instituições interessadas em participar da iniciativa podem enviar uma solicitação pelo site www.vli-logistica.com.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. (Da assessoria de imprensa)