Após a programação artística comandada pelo DJ Alok, o aniversário de Palmas também contou com o tradicional corte de bolo, entrega do Centro de Atendimento ao Servidor (CAS) e com Desfile Cívico-militar. Num tom de despedida, já que é seu último aniversário da Capital como prefeita — seu segundo mandato termina em dezembro –, Cinthia Ribeiro (PSDB) falou em “gratidão” pelo município. “O dia de hoje é muito simbólico, é um misto de emoção que às vezes é até difícil de traduzir em palavras. Nem nos meus melhores sonhos imaginaria chegar à condição de prefeita de Palmas. Sou muito grata a essa cidade que me acolheu, onde construí minha família. Nesses quase seis anos de gestão, tive o prazer em governar com amigos, pessoas que amo e confio. Posso dizer também que construímos o melhor time técnico e operacional, os melhores servidores e servidoras”, destacou.
AGENDA
O momento ecumenico foi marcado por palavras de fé, agradecimentos e esperanças, e contou com as ministrações especiais do bispo Martins Abreu Pinheiro e o Padre Eduardo Zanom. Já os parabéns à Palmas, teve a participação do cantor Braguinha Barroso, um dos compositores da Canção de Amor a Palmas, em conjunto com a Orquestra e o Coral Jovem da Guarda Metropolitana. Em seguida, enquanto se apresentavam as crianças e jovens do Grupo Tambores do Tocantins, o bolo foi distribuído para o público.
CAS
Seguindo com as ações de valorização dos servidores municipais, a prefeita Cinthia Ribeiro, inaugurou o Centro de Atendimento ao Servidor (CAS). O local servirá para o servidor tirar dúvidas e obter informações sobre assuntos relacionados à folha de pagamento, rendimentos (informe para imposto de renda), auxílios pagos pela prefeitura, férias, dentre outros serviços. O espaço localizado nas imediações do antigo Paço Municipal, funcionará de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.
DESFILE CÍVICO-MILITAR
A programação da noite de segunda-feira, 20, foi o desfile cívico-militar, com a participação de alunos da rede estadual de ensino, do Programa de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), e de projetos como a Ordem Demoley, Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas, Clube dos Desbravadores Águia Dourada, fiscais de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), e instituições de forças de segurança como a Guarda Metropolitana de Palmas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, entre outras.