O governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) lamentou em Gurupi na noite dessa sexta-feira, 28, o que chamou de “falta de visão de alguns líderes” que, para ele, não perceberam “o momento histórico” de sua chegada ao Palácio Araguaia. A frase pareceu recado ao prefeito Laurez Moreira (PSDB), seu adversário local e que preferiu apoiar a candidatura de Carlos Amastha (PSB).
Carlesse disse “ficar triste” quando vê alguém de Gurupi “tentando nos atrapalhar”. “Mas, de mãos dadas, nós vamos fazer a diferença, sempre juntos, pensando no melhor para o Tocantins”, disse o governador ao lado da deputada federal Josi Nunes (Pros), antes adversária política e hoje tida como grande aliada dele na região sul.
O governador relembrou iniciativas de sua gestão que, segundo ele, já começaram “a transformar a vida das pessoas para melhor”. Ele citou a elevação da Unirg a universidade, a retomada da construção do Hospital Geral de Gurupi e a ampliação de leitos de UTI no hospital regional. “Enquanto eles tentam nos puxar pra baixo nós estamos levantando e construindo as obras que a população espera, como os dez leitos de UTI infantil que irão atender o povo do sul aqui mesmo em Gurupi”, ilustrou.
O candidato ao Senado, Cesar Halum(PRB) também reforçou o coro a favor da região. “Sou um político do norte, mas fui uns dos primeiros a apoiar o governador do sul, ainda quando ele tinha 3% nas pesquisas. Mas o Tocantins é um só e estamos todos juntos para ajudar Gurupi e o Estado a reencontrarem os rumos do desenvolvimento”, disse Halum, que também fez o pedido de voto aos candidatos a deputado estadual e federal do sul. “Esta região está pouco representada. Com a ida de Carlesse para o governo só tem um representante na Assembleia. É preciso eleger os candidatos daqui e assim fazer justiça”, defendeu.
No encontro, foram apresentados os candidatos a deputado estadual Gleidson Nato (PHS), Silvia Marrafon (DEM), Edinho (Pros) e Eduardo Dertins (PPS) e ainda candidata a deputada federal Josi Nunes, todos com raízes em Gurupi e aliados de Carlesse.
Também estavam presentes os prefeitos Onassys, de Jaú do Tocantins; Fernandes, de Figueirópolis e Valdeni Carvalho, de Dueré, além de vereadores e líderes. (Com informações da Assessoria de Imprensa)