Ao falar a apoiadores em Palmas sobre sua escolha pela vida pública, o pré-candidato ao Senado do Pros, Ataídes Oliveira, afirmou que, na política, “é preciso ter coragem para fazer a coisa certa”. “Eu escolhi lutar contra a corrupção no nosso país”, reforçou Ataídes.
Presidência de importantes CPIs
Quando assumiu seu mandato no Senado em 2011, Ataídes foi escolhido como titular do Conselho de Ética da Casa e presidiu Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) importantes no Congresso, como a dos Cartões de Crédito, a do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e a que investigou irregularidades em contratos entre a empresa JBS e o BNDES, além de ter sido membro titular da CPI da Petrobras.
Mal enorme ao TO e ao País
Para Ataídes, a corrupção “tem feito um mal enorme” ao Estado e para todo o país. “Nos últimos anos, tivemos dois ex-governadores presos e dois mandatos cassados por irregularidades no Tocantins. Nenhum governador eleito terminou seu mandato desde 2006. Vemos ainda diversos escândalos envolvendo parlamentares no Congresso. Isso tem que acabar. O Tocantins não merece isso”, defendeu o pré-candidato ao Senado, Ataídes Oliveira.