O senador Eduardo Gomes (PL) recebeu nesta quarta-feira, 13, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges (PSD), e do deputado estadual Jair Farias (UB). A pauta da reunião foi a derrubada do veto do presidente Lula da Silva (PT) à desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. O texto também previa a redução da alíquota patronal recolhida pelas prefeituras ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 11% para 8%, por isto o interesse da ATM.
COMPROMETIDOS COM O FUNCIONALISMO
Eduardo Gomes se comprometeu a atuar pela queda do veto. “Estamos vivendo aqui no Congresso Nacional uma expectativa muito grande da votação amanhã [quinta-feira, 14]. Nós estamos comprometidos com o municipalismo brasileiro, trabalhando pela derrubada do veto da desoneração, não só pelos 17 setores estratégicos, que precisam dessa derrubada, como o avanço que nós teremos nas contas municipais, com a redução de alíquota de 11% para 8%”, disse o senador.
ECONOMIA AOS MUNICÍPIOS E EMPREGOS NO SETOR PRIVADO
Gomes afirmou que a proposta representará uma economia aos municípios, além de manter milhares de empregos no setor privado. “Afinal de contas, os municípios brasileiros vêm sofrendo muito com a queda de receitas, então essa é a nossa contribuição com a Confederação Nacional dos Municípios, com a ATM e também com os 139 municípios do nosso Tocantins”, ressaltou.