O governador Mauro Carlesse (PSL) detalhou o programa Tocando em Frente na manhã dessa terça-feira, 6, para deputados estaduais, prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), e vereadores da Capital. Carlesse defendeu que é obrigação do governo “alavancar a economia, fazer com que os investimentos sejam certos e que deem resultados” para que a população seja “beneficiada com escolas, saúde, infraestrutura boa e negócios com segurança jurídica”.
R$ 2,9 bilhões em investimentos
O programa foi lançado na quinta-feira, 1º, e visa o fortalecimento da economia e a geração de empregos nos 139 municípios, com previsão de investimentos de R$ 2,9 bilhões em todo o Estado no biênio 2021/2022.
Importância do enquadramento à LRF
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade, afirmou que “hoje vemos na importância do enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal”. “Quantas vezes ouvi que o senhor governador queria fazer do Tocantins um Estado de oportunidades, que queria implantar a industrialização que tanto precisamos. Tirar das prefeituras essa responsabilidade de dar emprego à população, porque a industrialização irá trazer independência financeira ao Estado”, afirmou Andrade.
Bastante eficiência
Cinthia disse que o programa chega “no momento oportuno”. “Além de contemplar diversas áreas de nossa economia, ele chega em momento de retomada do Estado, dos municípios, do incentivo que pode ser feito, devido à economia feita no passado pelo governador Mauro Carlesse, que tem mostrado bastante eficiência em sua gestão”, avaliou. Segundo a prefeita, o governador faz “uma gestão descentralizada, voltada para fortalecer o municipalismo do nosso Estado”.