O deputado estadual Júnior Geo (PSDB) teve um encontro com a comissão de aprovados no concurso da Secretaria da Educação do Tocantins (Seduc) na Galeria do Plenário nesta quarta-feira, 23, para discutir soluções que garanta o chamamento do grupo. A melhoria do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) também esteve na pauta.
ATUAÇÃO EM PROL DA REALOCAÇÃO
Júnior Geo aproveitou a agenda para relatar a audiência que teve com a titular da 10ª Promotoria de Justiça, Jacqueline Orofino, para tratar da realocação dos aprovados no concurso. “Analisamos juntos o edital e ela concordou comigo: não há qualquer vedação para que a redistribuição dos aprovados seja feita. Se existe um concurso e há aprovados no quadro de excedentes, não faz sentido nomear pessoas que não foram aprovadas para ocupar os cargos”, argumenta.
ENTENDA
Os aprovados defendem que o Estado deve fazer a redistribuição das vagas ocupadas por contratos temporários com a convocação imediata dos candidatos do cadastro de reserva do certame. O mais recente posicionamento do governo estadual é de que a Procuradoria-Geral não apresentará recurso caso esta medida seja determinada pela Justiça.
PCCR JÁ
O parlamentar também afirmou que já cobrou o envio do novo PCCR da Educação para avaliação e votação em Plenário. “A formação de cada um de nós depende de uma sala de aula; todos nós passamos por uma sala de aula, bem como nossos filhos precisam de uma sala de aula e é inconcebível que há 35 anos, continuamos com o mesmo discurso para não promovermos a valorização de quem mais merece ser valorizado nesse país”, concluiu Júnior Geo.