Prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) participa no dia 28 deste mês em Brasília de painel organizado pela Rede Brasileira de Institutos de Planejamento, em parceria com o Ministério das Cidades, o Programa de Assentamentos Humanos das Nações Unidas (ONU-Habitat) e a Cooperação Brasil-Alemanha (GIZ). A agenda da 9ª edição do InRede será um debate sobre governança e planejamento urbano. O tocantinense participa a convite do ministro Jader Filho, que também fará parte da mesa. “Espero contribuir com esse importante evento. Penso que por ter ajudado a implantar essa cidade, desde a discussão de sua planta com Oscar Niemeyer, junto com os autores do projeto, Walfredo Antunes e Luiz Fernando Cruvinel Teixeira. Por ter sido o primeiro prefeito eleito e participado de todos os momentos desde sua fundação e desenvolvimento. E agora, por retornar à prefeitura 30 anos depois, acredito terem sido esses os motivos para esse convite. Espero levar nossos bons exemplos e trazer muito conhecimento e inovação para Palmas”, afirmou o político por meio da assessoria.
AGENDA COM CANDIDATO A PRESIDENTE DA CÂMARA
Em agenda em Brasília, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) também esteve com o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato a presidente da Câmara dos Deputados. “É uma candidatura consolidada e já conta com apoio de pelo menos oito partidos, dos dois espectros que dominam a política nacional. Já está no seu quarto mandato, tem uma excelente articulação e transita bem em qualquer ambiente político”, defendeu
PAUTAS ADIANTADAS
O prefeito eleito de Palmas disse ainda que já abriu conversas com o deputado Hugo Motta sobre o apoio que a capital do Tocantins precisa da Câmara. “Ele será o próximo presidente, por isso já adiantei que Palmas precisa de emendas e todo o apoio possível. O que ele demonstrou foi muito boa vontade e com certeza poderemos contar com ele também”, avaliou Siqueira Campos.