O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Faet), Paulo Carneiro, acaba de assumir o comando do Avante no Estado e já adiantou qual o projeto para as eleições deste ano. O produtor rural colocou a sigla alinhada ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e espera receber pré-candidaturas vinculadas ao agronegócio brasileiro.
Não podemos permitir que o Brasil dê um passo para trás
Por meio da assessoria, Paulo Carneiro defende que as lideranças do agronegócio no Tocantins estão fechadas com a reeleição de Jair Bolsonaro. “Nenhum presidente tratou o setor rural da forma como Bolsonaro está tratando. Como queremos o melhor para o nosso Estado e para o País, estamos juntos com todos que defendem a continuidade deste governo. Não podemos permitir que o Brasil dê um passo atrás na sua história”, reforçou.
Setor rural não vem tendo a atenção que merece
O novo líder do Avante no Tocantins aproveitou para convocar os produtores rurais a se filiarem. “O setor rural do Tocantins precisa conquistar o seu espaço no parlamento estadual e reforçar a presença na bancada federal do Estado em Brasília. Quero mobilizar os produtores rurais e os presidentes dos sindicatos rurais para juntos engrossarmos essa luta por mais representatividade do nosso setor, que não vem tendo a atenção que merece”, destacou Paulo Carneiro.
Sem pretensões de se candidatar
Paulo Carneiro já declarou que não pretende se candidatar nas próximas eleições, mas entende que o agronegócio não pode ficar de fora do processo eleitoral do Estado. “Temos condições de lançar bons nomes tanto para ser candidato a deputado estadual como federal e será do agro que irão surgir nomes a altura do nosso segmento”, destacou.