A agenda de campanha à reeleição da prefeita Josi Nunes (UB) nesta quarta-feira, 28, contou com reunião com profissionais da área da educação e de representantes do setor cultural. Entre os compromissos firmados estão: a construção de duas escolas de tempo integral, um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) e mais seis salas de aula na Escola Elizeu de Carvalho. Josi Nunes vai estudar a viabilidade da concessão de licença-prêmio e quinquênio para os servidores. Além disso, destacou que sua maior prioridade será a atualização e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação, com o objetivo de proporcionar mais dignidade aos profissionais na aposentadoria.
PCCR É PRIORIDADE
Josi Nunes também revelou que vai estudar a viabilidade da concessão de licença-prêmio e quinquênio para os servidores. Além disso, a prefeita destaca como maior prioridade a atualização e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação, com o objetivo de proporcionar mais dignidade aos profissionais na aposentadoria. “Sempre fiz questão de ouvir todos vocês, e essa confiança resultou em nossas conquistas, que não são apenas de vocês, mas minhas também. Eu quero ver todos vocês com carreiras estáveis e mais seguros. Vamos seguir juntos”, afirmou.
AGENDA CULTURAL
Já no encontro com o setor cultural, Josi Nunes reforçou conquistas de gestão para o segmento, e os novos projetos para os próximos anos, como o retorno do Festival da Canção de Gurupi e a estreia do Festival de Louvor, ambos incluídos nas comemorações do aniversário da cidade deste ano. Esses eventos contarão com premiações e apresentações de composições inéditas, sendo incorporados ao calendário cultural oficial de Gurupi. Além disso, a prefeita anunciou que, por meio de lei, todos os eventos oficiais da cidade incluirão premiações, facilitando o pagamento aos participantes. O objetivo é impulsionar a cultura local, criando oportunidades contínuas para que os artistas possam obter dignidade através de sua arte.