O corpo do ex-governador Siqueira Campos chegou ao Palácio Araguaia para ser velado por volta das 7 horas e 5 minutos, acompanhado de familiares e abraçado pela bandeira do Tocantins. Antes de chegar, o primeiro governador foi cortejado pela Avenida Teotônio Segurado, sobre um caminhão de Bombeiros. A Praça dos Girassóis foi preparada com tendas, ventiladores, telão e equipamentos de som para receber a população.
ARQUITETO DO SONHAR
A entrada da Ala Norte foi decorada com cartazes em homenagem ao líder tocantinense. Palavras como “incansável lutador”, “criador atento”, “arquiteto do sonhar”, e “maestro de todos os cantos” descreviam o primeiro governador.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O público poderá se despedir do maior político do Estado. Uma fila será montada a partir da Ala Norte do Palácio Araguaia, tendo o visitante ter que sair pelo lado sul. O sepultamento de Siqueira Campos está marcado para acontecer às 17 horas, no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas, cidade criada pelo ex-governador, ao lado do corpo do neto Gabriel Siqueira Campos, que faleceu em acidente aéreo em 2011.
[ngg src=”galleries” ids=”221″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]