Candidatos a prefeita e a vice da coligação “Miracema Merece Mais”, Camila Fernandes (MDB) e Aprígio Ribeiro (SD) foram conduzidos neste domingo, 15, sob a acusação de terem praticado boca de urna. Em nota à imprensa, a chapa negou qualquer irregularidade e questionou o que chamou de “ação infeliz”. “Estava apenas visitando os locais de votação, prática comum e permitida pela legislação eleitoral e pela jurisprudência, tanto que os demais candidatos também o fizeram e continuam a fazer”, argumentou.
Não é surpresa as perseguições
A chapa afirma que tem prestado os esclarecimentos às autoridades e destaca o apoio recebido do senador Eduardo Gomes (MDB), que visitou a candidata. Na nota, a coligação também já canta vitória. “Não é surpresa pra nós as perseguições contra a Camila e o nosso grupo, mas nós temos o povo ao nosso lado. […] Não se preocupem, estão tentando nos impedir de vencer as eleições, mas Deus já consagrou e a vitória já é nossa”, discorre.
Leia a íntegra da nota da coligação “Miracema Merece Mais”:
“Gostaríamos de tranquilizar todos os nossos companheiros sobre o episódio já divulgado na imprensa, sobre a condução da nossa Prefeita Camila Fernandes e do nosso vice Prefeito Aprijo Ribeiro pelo comandante da 6 CIPM, sob a acusação de boca de urna.
Esclarecemos que tudo não passou de uma ação infeliz, uma vez que a nossa prefeita estava apenas visitando os locais de votação, prática comum e permitida pela legislação eleitoral e pela jurisprudência, tanto que os demais candidatos também o fizeram e continuam a fazer.
Infelizmente não é surpresa pra nós as perseguições contra a Camila e o nosso grupo, mas nós temos o povo ao nosso lado.
Enquanto concluímos os procedimentos na Delegacia de Polícia, acompanhada do dr. Manzano e toda o corpo jurídico, nós como Coordenação e o Coronel Márcio, a nossa prefeita Camila Fernandes recebeu a visita e o apoio do Senador Eduardo Gomes.
Não se preocupem, estão tentando nos impedir de vencer as eleições, mas Deus já consagrou e a vitória já é nossa”