O empresário Adailton Fonseca (PL) foi mais um pré-candidato a prefeito de Gurupi a retirar o nome da disputa. Dos mais cotados, também saíram Walter Júnior (PSD) e Sargento Jenilson Cerqueira (PRTB), que foram apoiar a candidatura de Josi Nunes (Pros), homologada em convenção nessa terça-feira, 15.
Serenidade e sabedoria
Em nota, Adailton agradeceu a cada manifestação de apoio recebida durante o período de pré-campanha. “Continuarei sempre à disposição para contribuir com o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. Desejo sorte aos candidatos e, principalmente aos vencedores, sabedoria e serenidade na condução dos destinos de Gurupi”, afirmou.
Sem interesse pessoal
À Coluna do CT, Adailton disse que, como esteve diretamente envolvido no processo, não se sente confortável em apoiar qualquer candidato. “Pois não tenho nenhum interesse pessoal na política e não gostaria de mandar a mensagem errada a sociedade”, justificou.
Admiração por Laurez
Ele não se manifestou sobre a posição do PL na campanha. O presidente regional do partido, deputado federal Vicentinho Júnior, já havia dito à coluna que tem admiração pelo trabalho do prefeito Laurez Moreira (PSDB), que nesta campanha lançou Gutierres Torquato (PSB). Além disso, Josi Nunes é apoiada pelo governo Mauro Carlesse (DEM), do qual o Vicentinho é inimigo figadal. Logo, aí há uma tendência do partido.