O prefeito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo, confirmou o que a Coluna do CT já havia antecipado: está trocando o Republicanos, pelo qual foi eleito em 2016, pelo MDB, a convite do senador Eduardo Gomes. À Coluna do CT, Rabelo disse que está voltando à sua casa. Isso porque ele e a família são históricos no partido. O avô foi um dos fundadores do MDB em Colinas e o presidiu de 1971 a 1992, e o pai também comandou a legenda e por ela chegou a ser vice-prefeito da cidade.
Passou por deterioração
Rabelo contou que nem sabe dizer por quanto tempo foi filiado ao MDB, mas saiu no início de 2012, quando percebeu que não teria legenda para disputar as eleições daquele ano, quando foi eleito vice-prefeito, pelo PL, na chapa do petista José Santana. “O partido passava por uma deterioração nas mãos das pessoas que o conduziam na época”, avaliou o prefeito, eleito em 2016 já pelo Republicanos.
Aguardando Gomes
Ele avaliou que o MDB hoje vive um novo momento do Estado. Rabelo contou que está aguardando um posicionamento do senador Eduardo Gomes para definir a data de sua filiação, com outros ex-emedebistas que, com o prefeito, também estarão voltando à sigla.