Mesmo afastado do cargo de governador desde 20 de outubro por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e alvo de um processo de impeachment na Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PSL) divulgou nesta quinta-feira, 30, uma mensagem de fim de ano aos tocantinenses. O social liberal evitou falar dos processos que o tiraram do Palácio Araguaia e focou nas ações do Estado realizadas durante o ano.
Ajuste necessário para viabilizar obras
O equilíbrio fiscal foi novamente exaltado por Mauro Carlesse. A medida é citada como a principal responsável pelos investimentos que tem sido realizados. “Estamos terminando mais um ano e, como vocês sabem, este é o terceiro ano de mandato. Passamos por muitas dificuldades. Primeiramente, colocamos o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Um ajuste que era necessário para viabilizar as muitas obras que hoje estamos fazendo”, disse o governador afastado, citando o Hospital Geral de Araguaína (HGA), Ponte de Porto Nacional e a pavimentação de rodovias.
Equilíbrio na pandemia e à disposição dos afetados pelas enchentes
Sobre a pandemia da Covid-19, Mauro Carlesse defendeu que o Estado conseguiu colocar os leitos e unidades de terapia intensiva (UTIs) “necessárias”para enfrentar a crise. Na avaliação do social liberal, o Tocantins atravessou o momento com “equilíbrio”. “Uma vitória grande e importante em um momento muito difícil”, emendou. O governador afastado também falou do atual momento de dificuldade que alguns municípios estão passando com as chuvas e enchentes. “Quero dizer que estou à disposição das pessoas afetadas”, emendou.
Tocando em Frente
Mauro Carlesse não deixou de citar o principal projeto de investimentos preparado para 2022. “Temos em caixa mais de R$ 1,7 bilhão para ‘Tocantins em Frente’, que vai alavancar mais de 100 mil empregos. Todos os municípios serão contemplados”, lembrou. O governador afastado também fez uma sinalização ao funcionalismo, que afirma que tem feito “um trabalho extraordinário em todas as áreas”. “Com todo este ajuste de três anos de trabalho, todas as economias, é hora de ajustar aquilo que é de direito dos nossos servidores públicos. Este é o momento. Era nosso compromisso e terá que ser feito”, emendou. O interino já iniciou uma programação de pagamento.
Eleito com mais de 400 mil votos, Carlesse diz estar à disposição para servir
Mauro Carlesse afastado encerra o pronunciamento com desejo de felicidades aos tocantinenses e lembrando do fato de ter sido eleito governador pela população. “Desejar aos senhores um feliz 2022. Estou à disposição para poder servir ao povo tocantinense. Sou municipalista, fui eleito com 404 mil votos e estou aqui para poder servir a população”, encerra.
Confira a íntegra do pronunciamento: