A senadora Kátia Abreu (Progressistas) recebeu na quinta-feira, 9, o Título de Cidadã Araguatinense durante sessão da Câmara de Vereadores, homenagem que o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) também foi agraciado. A agenda da pré-candidata a reeleição ainda contou com inaugurações de obras estaduais como reforma, ampliação e climatização de escola, ampliação do hospital municipal, entrega de caixa d’água e a perfuração de poços artesianos, tudo isto ao lado do chefe do gestor estadual e do prefeito Aquiles da Areia (Progressistas).Depois disto, a congressista ainda passou por Buriti, Esperantina e São Sebastião.
Cidadã Araguatinense
O Título de Cidadã Araguatinense foi concedido à senadora a partir da aprovação do projeto de lei de autoria do vereador Miguel Pereira da Silva, o Miguel Cajueiro (UB). “Reconhecimento ao trabalho, à parceria e ao companheirismo que ela tem no município de Araguatins com o prefeito, com o Parlamento e com os moradores da nossa cidade. […] Provou para a gente que ama Araguatins e gosta do povo araguatinense”, frisou o parlamentar. “Por tudo o que o município representa para o Estado, por sua história e seu povo, me sinto honrada […] Não tenham dúvidas de que serei uma cidadã participativa e que não vou medir esforços para ajudar cada dia mais essa cidade”, Kátia Abreu.
Agenda no Bico do Papagaio
Em Buriti, Kátia Abreu foi recebida pela prefeita Lucilene Brito (SD) e seu esposo, Alvimar Cayres (Mazinho), ex-gestor do município, vereadores e secretários municipais. Também marcou presença o ex-prefeito de São Sebastião, Edvaldo Barbosa, dentre outros líderes. Em Esperantina, a progressista participou de audiência com o prefeito Armando Alencar (Progressistas), o vice-prefeito Gilberto Gonzaga (SD), vereadores e moradores. Já em São Sebastião, a senadora visitou a Cerâmica Mundial, onde abonou a ficha de filiação da empresária Elma de Sousa, ao Progressistas. Em seguida, participou de encontro com a comunidade, promovido pelo líder político Ruan Barbosa, acompanhado do ex-prefeito Edvaldo Barbosa e de lideranças locais.