O presidente da Assembleia, Antônio Andrade (PTB), anunciou mudanças na rotina de trabalho dos parlamentares. Em entrevista à TV do Parlamento, o petebista afirmou que um Decreto Legislativo será publicado para alterar os dias das sessões ordinárias.
Quinta-feira somente para sessões solenes e audiências públicas
Em acordo com os deputados, a Mesa Diretora prepara um Decreto para tirar a sessão ordinária das manhãs de quinta-feira para as tardes de terça-feira. Assim, as quatro reuniões previstas em cada semana serão realizadas nas terças e quartas-feiras, uma no período matutino e outra no vespertino de cada dia. “As quintas-feiras vão ficar para fazer audiências públicas e sessões solenes”, resumiu Antônio Andrade.
Comissões ainda em formação
Conforme Antônio Andrade, o novo expediente será estabelecido após a Assembleia Legislativa concluir a nova composição das comissões, o que, conforme prevê, deve acontecer até terça-feira. “Nós estamos esperando as indicações dos membros dos blocos. Já foram indicados três, são cinco. Estamos esperando mais dois para que se possa fazer as eleições. A partir da hora que instalarmos as comissões, nós vamos começar com esta nova forma de trabalho na Assembleia”, afirma.