Ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e ex-secretário estadual e municipal, Alan Barbiero (Podemos) foi o primeiro candidato a prefeito de Palmas a expor as propostas e ideias na série de entrevistas da Coluna do CT nestas eleições. O político abordou os principais temas em discussão nesta campanha e respondeu perguntas dos internautas.
Redução de imposto e fomento a novas empresas
Alan Barbiero abordou temas como a pandemia de Covid-19, criticando a gestão por ter fechado e aberto a cidade no tempo errado. “Engessaram antes de quebrar a perna e tiraram o gesso com fratura exposta”, ironizou. A geração de emprego e renda foi outro ponto de destaque da entrevista, com o candidato defendendo a redução da alíquota do ISSQN de 5% para 3%, e fomento à criação de novas empresas, com foco em tecnologia e industrialização de alimentos. “Simplificar e facilitar a vida de quem quer empreender e trazer empregos para Palmas”, conta.
Hospital Municipal
Tem recorrente nesta campanha eleitoral, um hospital municipal na Capital foi defendido pelo candidato. “Vou implantar porque complementa o trabalho das UPAs [Unidades de Prontos Atendimento, UBS [Unidades Básicas de Saúde], [Maternidade] Dona Regina e do Hospital Geral”, argumenta. Alan Barbiero também apresentou propostas de integração da cidade, defendeu uma “uma concorrência saudável” para os serviços de transporte público e garantiu boa relação com qualquer governo para angariar recursos para Palmas, seja estadual ou federal. “Passou a eleição a relação institucional”, sugere.
Barison nesta quarta
Nesta quarta-feira, 14, às 10 horas, será a vez de o candidato do Republicanos, Gil Barison, ser entrevistado ao vivo. Confira o calendário:
BARISON – quarta-feira, 14.10
CINTHIA RIBEIRO – quinta-feira, 15.10
JOAQUIM ROCHA – sexta-feira, 16.10
ELI BORGES – segunda-feira, 19.10
MARCELO LELIS – 20.10
MAX DORNELLYS – 21.10
BAZZOLI – 22.10
JR GEO – 23.10
TIAGO AMASTHA ANDRINO – 26.10
VANDA MONTEIRO – 27.10
VILELA DO PT – 28.10
Confira abaixo a íntegra da entrevista com Alan Barbiero:
Começa aos 12 minutos e 52 segundos