O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Tocantins, Alex Kawano, fez uma publicação na tarde desta quarta-feira, 8, ao lado de Antônio Jorge. Na ocasião, o dirigente anunciou a pré-candidatura do político a deputado federal pela sigla.
Definição partidária só em janeiro
Apesar do anúncio, Antônio Jorge avisa que não está filiado ao PTB. Ele garante ter um “bom relacionamento” com Alex Kawano e a sigla, mas pondera que só irá definir o futuro partidário em janeiro de 2022. Além do PTB, conversas com Ronaldo Dimas, do Podemos, e Eduardo do Dertins, do Cidadania, além de Patriota e PL, também foram citadas. O político também disse não estar limitado a uma pré-candidatura à Câmara, já que também estuda disputar Assembleia e Senado.
Ex-PSL
Com dois mandatos na Câmara Federal (1995 a 2003), Antônio Jorge estava no Partido Social Liberal (PSL), por onde disputou uma vaga no Senado em 2018 com uma plataforma aliada à campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), sendo o sétimo mais votado de nove candidatos. Após o pleito, o político conduziu o PSL até o início do ano passado, quando perdeu o comando da sigla para a deputada estadual Vanda Monteiro.