A informação de que o presidente do PSB, Carlos Amastha, se uniu ao PL, de Vicentinho Júnior, em torno da pré-candidatura do vereador Marcus Marcelo a prefeito de Araguaína surpreendeu o meio político de Araguaína. Isso porque o ex-prefeito de Palmas é visto por lá como muito próximo ao deputado estadual Jorge Frederico (MDB), também pré-candidato. A informação é do jornalista Arnaldo Filho, do portal AF Notícias, durante a edição dessa segunda-feira, 14, do programa Poder em Pauta, da Coluna do CT.
Causou estranheza
Ainda conforme o jornalista araguainense, causou estranheza o fato de PSB e PL falarem de apoiar o candidato do prefeito, mas já apresentarem um nome, uma vez que o grupo de Ronaldo Dimas (sem partido) tem outros pré-candidatos.
Quer tumultuar
Arnaldo Filho contou no programa que o ex-deputado estadual Raimundo Palito, hoje um dos homens mais próximos de Dimas, lhe disse que Amastha não quer apoiar um nome indicado pelo prefeito, porque, se quisesse, não teria definido quem deveria ser o candidato. “Ele quer é tumultuar o processo”, disse Palito ao jornalista.
Assista o programa Poder em Pauta dessa segunda-feira: