Os deputados elegerão logo mais às 18 horas a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. Eles almoçaram com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) no Palácio, mas, conforme a coluna apurou, o encontro terminou sem definição dos novos ocupantes dos cargos. A única certeza é da reeleição do presidente Amélio Cayres (Republicanos). Fora isso tem os comentários de que o primeiro vice-presidente será mesmo Léo Barbosa (Republicanos) — que retirou o nome e declarou apoio a Amélio — e Cleiton Cardoso (Republicanos), o segundo vice.
FORMAÇÃO ELEITA ANO PASSADO
Havia um grupo de deputados que queria manter a mesma formação eleita em 1º de fevereiro do ano passado, com uma única alteração: sairia Léo da presidência e entraria Amélio Cayres. Os outros eleitos em 2023 para o segundo biênio eram Cleiton Cardoso (primeiro vice-presidente), Vanda Monteiro (segunda vice-presidente), Fabion Gomes (PL, primeiro secretário) e Eduardo Mantoan (PSDB), Jair Farias (UB) e Winston Gomes (PSD), respectivamente, segundo, terceiro e quarto secretários.
SÓ NA HORA
Contudo, dizem as fontes, não houve acordo e o almoço com o governador terminou sem definição. Segundo deputados ouvidos, a conversa se arrastará pela tarde, nos bastidores, e a nova formação só será conhecida mesmo na hora da eleição.