O presidente regional do PSB e candidato a vereador da Capital, Carlos Amastha, anunciou que o partido decidiu não apoiar a candidatura da deputada estadual Janad Valcari (PL) à Prefeitura de Palmas. Conforme avaliação do PSB, a decisão “marca um importante ponto de inflexão na corrida eleitoral, especialmente após a candidata não comparecer ao encontro para conhecer o Plano 40, projeto elaborado com base nas necessidades da cidade e na expertise de especialistas”. “Para nós, é fundamental apoiar um candidato que tenha um compromisso real com o planejamento estratégico e com a gestão da cidade. A falta de um projeto sólido e a ausência de um plano de gestão são questões que não podemos ignorar”, afirmou Amastha.
AUSÊNCIA DE PROJETOS
Conforme o PSB, a decisão foi fundamentada “na ausência de projetos concretos” e “na falta de um plano de gestão sólido por parte da candidata, elementos essenciais para uma administração eficaz”. Amastha destacou que a escolha do PSB foi “influenciada pela falta de diálogo e pela ausência de boas propostas para o desenvolvimento da cidade”.
FALTA DE DIÁLOGO
No início de agosto, Amastha convidou os três candidatos a prefeito mais bem posicionados nas pesquisas – Janad Valcari, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e Júnior Geo (PSDB) – para apresentar o Plano 40 e discutir as propostas para a cidade. No entanto, Janad não compareceu ao encontro marcado, alegando compromissos prévios. “A ausência de Valcari não é apenas uma questão de falta de compromisso, mas reflete uma falta de diálogo e alinhamento com o projeto fundamental para o desenvolvimento de Palmas. A ausência da candidata foi um sinal claro de que a abertura para um diálogo construtivo não estava presente”, afirmou Amastha.
CONTINUA AVALIANDO
O PSB afirmou que “continua avaliando qual dos candidatos melhor se alinha com os princípios e propostas do Plano 40, que visa promover uma gestão eficaz e inovadora para a capital tocantinense”.