O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Tocantins, Carlos Amastha, confirmou na manhã desta quinta-feira, 5, apoio à candidatura de Eduardo Siqueira Campos (Podemos). A agenda só contou com a presença de Eduardo, que fazia uma caminhada pela JK, bem ao final. O pessebista explicou que a reunião era justamente de definição junto aos correligionários, destacando que a salva de palmas ocorrida ao anunciar a decisão foi “uma clara aclamação” dos militantes. “Queria que primeiro estivéssemos reunidos. Faz parte do processo democrático”, esclareceu.
POR QUE NÃO O GEO?
Antes de anunciar apoio a Eduardo Siqueira Campos, Carlos Amastha explicou o porquê de não ter escolhido a campanha do deputado estadual Júnior Geo (PSDB). Em resumo, o dirigente questiona a postura do tucano em relação à atual gestão. O ex-prefeito se disse até “decepcionado”. “Todos tem suas bandeiras e programas. Tem coisas que efetivamente ele pode e deve defender da administração da Cinthia Ribeiro. Não sou cego. Tem aspectos positivos e negativos. Agora você chegar em um debate e defender o transporte público, a saúde? Não dá. Poderia ter a nobreza”, argumentou.
SALTO AO CONHECIDO
Sobre Eduardo Siqueira Campos, Carlos Amastha vê “um salto ao conhecido”. “A gente conhece as limitações, mas também todas as potencialidades. É um cara inteligente, preparado, muito bem articulado. Conhece Brasília, os meandros do poder político, tem bons projetos, é filho Siqueira Campos, foi prefeito e tantas coisas fez pela nossa cidade. O meu pedido é para que a gente declare apoio total, irrestrito e geral à candidatura de Eduardo Siqueira Campos”, declarou o presidente estadual.
SEGUNDO TURNO É REALIDADE ABSOLUTA
Carlos Amastha também fez uma breve avaliação do cenário e afirmou que o segundo turno “é uma realidade absoluta”. “É muito difícil alterar esse quadro. Qual é nosso objetivo, colocar Eduardo no segundo turno. Estando, tenho certeza absoluta que será o próximo prefeito de Palmas. Da minha parte, eu vou fazer o possível e o impossível para pedir voto para este homem. Agora é coração, razão e pé no chão. Tenho certeza que este grupo faz a diferença na eleição dele”, afirmou sobre os candidatos a vereador do partido. O presidente do Partido Socialista Brasileiro também avalia que “a rejeição” a Janad Valcari (PL) também “é um fato”.