O candidato a senador pelo PSB, Carlos Amastha, realizou reunião no Jardim Aureny III, na noite de quinta-feira, 25, e defendeu a necessidade de projetos de energia solar para atender toda a população, o que, garantiu, vai reduzir drasticamente a conta de luz de todo o tocantinense. “No Tocantins tem um sol para cada um, não é verdade? Então vamos investir nesse potencial natural que Deus nos deu”, discursou o candidato. A reunião teve como anfitrião o candidato a deputado estadual Júnior Brasão (PSB) e contou com as presenças dos candidatos a governador Ronaldo Dimas (PL) e a deputado federal Tiago Andrino (PSB).
NÃO VAI PERMITIR TAXAÇÃO
Amastha assegurou que não vai permitir a taxação de quem investiu em energia solar. “E sabem o que está acontecendo agora? Querem colocar imposto em cima de quem investiu e quem vai investir em energia solar. Não vamos permitir. Como senador da República, vou fazer todos os esforços para não permitir que isso aconteça”, se comprometeu.
OLHO NO OLHO
O candidato disse que não sobe em um palanque sem convicção. “Jamais viria aqui, ter essa conversa de perto, olho no olho, se não estivesse disposto a colaborar com o desenvolvimento do nosso Tocantins. Vou trabalhar até o último suspiro para construir um Tocantins melhor para nossas famílias”, afirmou.
PALMAS SOLAR
Quando prefeito da Capital, Carlos Amastha criou o programa Palmas Solar, que fomenta a geração de energia fotovoltaica em residências, comércios e indústrias, possibilitando benefícios fiscais aos contribuintes que adotarem essa forma de produção de energia limpa. Os descontos chegam até 80% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) durante o período de cinco anos. Assim como descontos no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), na primeira transferência de imóvel.