O candidato a vereador de Palmas e presidente regional do PSB, Carlos Amastha, foi à Polícia Federal na tarde desta terça-feira, 120, denunciar que um homem estaria hospedado num hotel da Capital para comprar a desistência de postulantes à Câmara de seu partido, do Podemos, de Eduardo Siqueira Campos, e do PSDB, de Júnior Geo. “Nunca vi isso ocorrer numa eleição de Palmas”, afirmou, indignado, Amastha à coluna.
DINHEIRO, VANTAGENS E AMEAÇA
Segundo ele, o sujeito está chamando os candidatos ao hotel, onde oferece dinheiro, vantagens e até os ameaça. Segundo ele, do PSB, a pessoa não conseguiu convencer ninguém. “Temos que acabar com isso, gente. Palmas não pode cair nas mãos de uma quadrilha”, afirmou o presidente do PSB num primeiro vídeo, assim que deixou o hotel sem ser recebido pelo suspeito, após tentativa. “Isso não é política, isso é bandidagem.”
PF FOI AO HOTEL
No segundo vídeo, após ir à PF, Amastha contou ter dado depoimento de duas horas. Ele disse que os agentes foram ao hotel, mas não encontraram o homem. De toda forma, conseguiram os dados dele e vão analisar as imagens das câmeras internas. “Palmas não está à venda, e a obrigação de todos é não calar. Tem que denunciar”, recomendou o também ex-prefeito da Capital. “Vamos deixar nosso medo pra lá, porque medo é entregar a cidade para uma quadrilha.”
Assista a denúncia de Amastha: