O presidente regional do PSB, Carlos Amastha, foi o entrevistado do quadro Conversa de Política, do jornalista Cleber Toledo. Ele reafirmou sua pré-candidatura a deputado federal e que a chapa de seu partido em 2022 não terá nenhum nome com mandato para a disputa de Assembleia e Câmara. Amastha garantiu que, como está fazendo com os vereadores da legenda, se eleito deputado federal, os suplentes terão oportunidade de ocupar vaga no Parlamento.
Sem chance
O também ex-prefeito de Palmas lamentou o fato de o ex-vereador Tiago Andrino (PSB), que é primeiro suplente de deputado, não ter tido a oportunidade de assumir a vaga nenhuma vez nesta legislatura. Da coligação com o PSB de 2018 foram eleitos Vicentinho Júnior (PL), Osires Damaso (PSC) e Dulce Miranda (MDB).
Sem dificuldades
Sobre o apoio do PSB a candidato a governador, Amastha avisou: “Dos nomes colocados, não temos dificuldades de conversar com ninguém”. Ele citou as pré-candidaturas do atual vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido), do senador Eduardo Gomes (MDB), dos ex-prefeitos de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos) e de Gurupi Laurez Moreira (PSDB) e do ex-senador Ataídes Oliveira (Pros).
Plano de governo
Entre as exigências que pretende fazer para garantir apoio é que o PSB participe da elaboração do plano de governo do candidato.
Assista o programa: