O ex-prefeito de Palmas e presidente regional do PSB, Carlos Amastha, disse à Coluna do CT que não é verdade que tenha feito qualquer negociação com a presidente regional do Progressistas, senadora Kátia Abreu, para retirar a candidatura do ex-senador Ataídes Oliveira a prefeito. De acordo com o ex-prefeito, o que houve foi um acordo entre Ataídes e o candidato a prefeito do PSB Tiago Amastha Andrino, que previa que quem estivesse à frente nas pesquisas em agosto seria escolhido e o outro apoiaria.
Não aceitou o resultado
Conforme Amastha, a conversa dos dois ocorreu assim que Ataídes se filiou ao Progressistas em abril. O ex-prefeito disse que foram realizadas duas pesquisas, uma delas encomendada nacionalmente e outra do presidente regional do PSD, senador Irajá Abreu, a pedido do próprio Ataídes. “Acontece que nas duas pesquisas o Tiago estava na frente e o Ataídes não aceitou o resultado e não quis cumprir o acordo”, afirmou o presidente do PSB.
Nega acordo
O ex-senador disse à coluna que não fez acordo com Andrino ou Amastha. “Todo acordo que faço, escrito ou verbal, eu cumpro, mas não fiz nenhum acordo com o Andrino”, garantiu.