O candidato ao Senado do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Amastha, divulgou nesta sexta-feira, 16, ter elaborado uma carta de compromisso com a comunidade cristã. O documento está sendo entregue a líderes de Igrejas do Tocantins. “Nas campanhas eu sempre fiz questão de não usar as igrejas com propósitos políticos. Eu acho que o importante é fazer e depois obter o apoio, que foi o que aconteceu comigo. Quem imaginava que a gente ia tão fundo na questão da cristandade, no Capital da Fé, na regularização das áreas da igreja, na criação de um comitê laico para discutir políticas públicas?”, relembrou o pessebista, citando a programação de carnaval voltado ao público cristão que implementou quando prefeito de Palmas [2013 a 2018].
JOVEM NA IGREJA NÃO ESTÁ NA DROGA
O candidato destacou que uma das melhores parcerias que o poder público pode fazer é com as igrejas. “O jovem que está no esporte, na escola, no trabalho, na igreja, não está na droga. Precisamos cuidar das nossas crianças e jovens para que tenham uma educação de qualidade e defendê-las de todo tipo de abusos das quais são vítimas constantemente. Então, fortalecer esse trabalho com a igreja é de fundamental importância e não é uma questão meramente política, é uma questão de opção, de decisão, de paixão, de entender que, junto com a igreja, a gente pode fazer muito e que apenas com Jesus no coração é que essa sociedade um dia vai ser uma sociedade desenvolvida”, concluiu.
FELIZ COM O COMPROMISSO
Ex-presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Palmas (OMEP), Roberto Lopes foi um dos que receberam a carta. “Estamos tendo a oportunidade de novamente defender essas políticas públicas que trazem o benefício para nossa comunidade cristã. Fico feliz de você ter feito essa carta compromisso demonstrando que tem compromisso com as igrejas e com o povo de Deus. Quando esteve no poder como prefeito desenvolveu projetos importantes como o Capital da Fé e isso não será esquecido”, declarou.