O presidente do PSB do Tocantins, Carlos Amastha, foi rápido para consertar a divulgação de que o prefeito de Cristalândia, Cleiton Batatinha, seria filiado ao partido. Batatinha e o prefeito de Peixe, José Augusto (DEM), foram afastados pela Justiça como resultado da Operação Direct, da Polícia Federal (PF), deflagrada nessa quarta-feira, 5, com o objetivo de desarticular uma suposta associação criminosa integrada por agentes públicos e empresários suspeitos de fraudes a licitações, desvios de recursos públicos e pagamentos a título de corrupção.
Não faz parte dos quadros do PSB
Em nota na manhã dessa quinta-feira, 6, Amastha reforçou que Batatinha não faz parte do quadro do PSB, “ao contrário do que foi amplamente divulgado nesta quarta, 5”. “Conforme certificação de filiação partidária expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral, o prefeito está regularmente filiado no DEM desde agosto de 2019. Para tanto, solicitamos a publicação desta nota e a correção das informações divulgadas pelo veículo”, afirmou o presidente regional do PSB.
De revoada em revoada
Eleito pelo PSB em 2016, Batinha deixou o partido rumo ao PSDB em 2017, quando a sigla de Amastha foi esvaziada pelo então presidente regional tucano, Ataídes Oliveira, hoje no Progressistas. Como ex-senador perdeu as eleições de 2018, houve também uma revoada do ninho do PSDB no ano passado. Entre os que deixaram a legenda estava Batatinha, que migrou para o DEM.