O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Tocantins, Carlos Amastha, adiantou que estará do lado oposto ao de Laurez Moreira (PDT) nas eleições de outubro. A confirmação foi feita ao Atitude Tocantins durante a solenidade de posse do ex-vereador Wendel Gomides como presidente da comissão pessebista em Gurupi.
Adversário político, não nosso inimigo
O pano de fundo deste afastamento estaria o descumprimento de um suposto acordo de que Laurez Moreira apoiaria Carlos Amastha para deputado federal, compromisso que o pedetista garante nunca ter sido feito. Apesar do cenário, o pessebista coloca a situação como sendo temporária. “Neste momento estamos andando em caminho diferente porque ele no PDT assumiu um compromisso para montar uma chapa para estadual e federal que deve ser o nosso adversário político e não nosso inimigo, longe disso”, avaliou ao veículo gurupiense.
Com Stival e Fortes
Ainda ao Atitude Tocantins, Carlos Amastha afirma que andará com o grupo do empresário Oswaldo Stival (PSDB), que tem como pré-candidato a deputado estadual, o ex-vereador Eduardo Fortes (sem partido). Os dois que também eram aliados de Laurez Moreira. Já Fortes admitiu que pode ingressar ao PSB de Amastha, mas que também tem no radar o PSD do senador Irajá Abreu, duas siglas com o compromisso de não ter candidatos com mandato.