Ex-prefeito de Porto Nacional, o deputado estadual Paulo Mourão (PT) acompanhou o candidato a governador do Tocantins pela coligação “A Verdadeira Mudança”, Carlos Amastha (PSB), na quinta-feira, 17, em agenda no município. Para o pO ex-prefeito de Palmas celebrou a participação efetiva do parlamentar na sua campanha.
Amastha fez questão de ressaltar, além do prestígio político, o conhecimento que Paulo Mourão tem sobre o Estado e o trabalho desenvolvido. “Quero ressaltar que, antes mesmo de sabermos que estaríamos juntos nessa caminhada, lá atrás, ainda na pré-campanha, pedi para a minha equipe para se basear no trabalho de Paulo no Cenovo para montar nosso programa de governo. O Cenovo é um trabalho técnico formidável, coordenado por Paulo e muito útil para quem quer, de fato, mudar a realidade do Tocantins, como nós faremos”, disse.
O Cenovo é a Comissão Especial de Estudos para o Novo Ordenamento Econômico, Administrativo, Social e Político do Tocantins. Desde o ano passado, sob a coordenação do deputado petista, o trabalho é feito na busca de um diagnóstico da situação real do Tocantins e os anseios da população nas mais diferentes regiões.
Em Porto Nacional, Amastha participou de uma série de atividades. Pela manhã, foi recebido para café da manhã na residência do agente comunitário Paulo César Lemos, no distrito de Pinheirópolis. O candidato também foi convidado a almoçar na residência de líder comunitário Silva Barbeiro, na Vila Operária. No restante do dia, caminhadas pelas ruas e visita a comerciantes e moradores do município.
À noite, encerrando a agenda, Amastha se reuniu com moradores no Setor Nova Capital. Além de Paulo Mourão, estavam ao lado de Amastha os deputados estaduais Zé Roberto (PT), Ricardo Aires (PSB) e o vereador portuense Chico Silva (PT). Nesta reunião, Paulo Mourão reforçou o pedido de voto e elencou algumas reivindicações de Porto para Amastha.
“O compromisso é cuidar do nosso povo, de Porto e do Tocantins. A saúde é um caos, estamos abandonados na área de segurança. O governo que estava nos traiu, não cumpriu os compromissos com Porto, mas com Amastha é diferente. Ele cumpre”, disse o petista.
Outra importante reivindicação é a construção da ponte sobre o Rio Tocantins. “Toda eleição prometem que a ponte sairá do papel. Um senador chegou a anunciar novamente. Mas, ao enviar emendas, ele mandou emenda para Araguaína e esqueceu de Porto. Não que Araguaína não precise. Precisa, sim, é outra importante cidade do Estado, mas onde está o apoio a Porto?”, questionou.
Partido dos Trabalhadores
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Zé Roberto, ratificou a confiança em Amastha para começar a resolver os problemas do Tocantins. “A saúde do Estado não funciona. Em Palmas, a saúde municipal funciona muito bem. A segurança do Estado está largada, mas em Palmas é bem eficiente. Sabemos que neste mandato tampão não será possível resolver tudo, mas Amastha tem condições de começar a colocar a casa em ordem. Ele é preparado e mostrou isso na prefeitura de Palmas.”
Ricardo Aires ressaltou que Amastha é a alternativa para “virar a página” deste momento de crise no Tocantins. “Ações que Amastha fez em Palmas e Paulo Mourão fez em Porto precisam chegar aos outros municípios do Tocantins. Os hospitais do Estado não funcionam e há um descontrole das contas do Estado. Porto confia no seu talento administrativo, Amastha. E desejamos que chegue às outras cidades aquilo que você fez em Palmas, onde a segurança, educação e saúde são de qualidade”, destacou. (Com informações da assessoria)