Carlos Amastha (PSB) foi recebido na tarde desta quarta-feira, 9, na casa do prefeito de Carrasco Bonito, Carlos Alberto Rodrigues da Silva (Progressistas). Além do candidato a governador do Tocantins da coligação “A Verdadeira Mudança”, o gestor municipal reuniu vereadores, líderes políticos e moradores da cidade para uma reunião política. Em Augustinópolis, o pessebista promteu criar a subgovernadoria do Bico do Papagaio.
Em Carrasco Bonito, o prefeito exaltou a administração do pessebista à frente da Capital do Tocantins. “É inegável que o Estado precisa melhorar na parte política e administrativa. Necessitamos de um governo de ações firmes. E o que ele fez em Palmas é o reflexo do que queremos para o Estado”, afirmou Carlos Alberto Rodrigues.
Amastha, que percorre o Tocantins de ônibus há três semanas, agradeceu a recepção do prefeito e detalhou algumas das ações desenvolvidas em Palmas e falou das propostas para o governo do Estado caso seja eleito no pleito suplementar marcado para o dia 3 de junho. Antes de deixar a cidade, o candidato pessebista ainda foi convidado a falar em outra reunião com moradores de assentamentos na casa de eventos Coco Verde.
Subgovernadoria
A agenda de quarta-feira foi concluída em Augustinópolis. Na cidade, Amastha se comprometeu, caso eleito em 3 de junho, criar uma estrutura de governo no Bico do Papagaio. Para o candidato, a região necessita da presença mais eficaz do Estado, e a proposta de descentralização é importante para atender os moradores da região.
“Tocantins é grande. Nada mais justo que alguém que seja da região, conheça a realidade e seja próximo para estar aqui no contato direto com a população, atuando para resolver os problemas e buscar as soluções para todas as questões”, declarou, em entrevista ao portal de notícias Voz do Bico.
Agenda do dia
Amastha finaliza nesta quinta-feira, 10, a caravana da “A Verdadeira Mudança” no Bico do Papagaio. O candidato se comprometeu a criar subgovernadoria da região: “Gestão estará presente e mais próxima”, concluiu. (Com informações da ascom)