O candidato ao Senado do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Amastha, aproveitou a véspera do início do Festival Gastronômico de Taquaruçu para defender ter sido o responsável por ampliar e consolidar o evento durante sua gestão à frente da Capital (2013 a 2018). “Valorizamos a gastronomia local feita à base de produtos do cerrado, difundindo sabores, incentivando o empreendedorismo, divulgando o talento culinário de chefes tocantinenses, associado é claro à boa música”, destacou.
CONTRIBUIÇÃO
Amastha ressaltou a decisão de ampliar de três para cinco dias de programação e alterou o calendário para aproveitar os feriados da 1º semana de setembro. “É um festival de todos os palmenses e tocantinenses. Tenho muito orgulho de ter contribuído com esse projeto de sucesso. Esse tipo de evento atrai turistas de todos os cantos, movimenta a economia como um todo. Nas pousadas de Taquaruçu dificilmente se acha vaga às vésperas do festival, as pessoas fazem reservas com antecedência, se programam para conhecer as belezas de Taquaruçu durante o dia e a noite curtem os shows e a boa comida tocantinense”, destaca.
PARCEIRO DOS MUNICÍPIOS
O candidato ao Senado afirma que será um fomentador de eventos como o do Festival Gastronômico de Taquaruçu. “Depois do sucesso que se tornou o festival de Taquaruçu, outros municípios resolveram apostar em eventos similares, que também têm sido sucesso. Imagina isso espalhado por todo o Estado, quantas oportunidades de emprego e renda vão surgir. Enquanto senador quero ser parceiro das prefeituras e ajudar a fomentar eventos assim que divulguem a gastronomia, a cultura e os atrativos turísticos, e que proporcionem novos empregos e negócios. Em oito anos dá pra fazer muita coisa e eu vou fazer”, conclui.