Candidato a governador pela coligação “A Verdadeira Mudança”, Carlos Amastha (PSB) resolveu cancelar comício marcado para a noite desta quarta-feira, 3, em Araguaína após a rebelião e fuga de presidiários da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG). O episódio já resultou em 9 detentos mortos, mas outros 19 continuam oficialmente foragidos e com a professora Elisângela Mendes Sobrinho e o técnico em Defesa Social Roberto da Silva Aires como reféns.
Amastha resolveu trocar o comício nesta quarta-feira por uma “Caminhada da Paz” pelas ruas de Araguaína nesta quinta-feira, 4, a partir das 7 horas na manhã. O ato contra a violência e a falta de segurança terá iniciará no posto Tatico, com trajeto pela Avenida Cônego João Lima no sentido da Praça das Bandeiras.
Na tarde desta quarta-feira, Amastha participa de entrevista a emissoras de rádio e televisão locais e se reúne com apoiadores. Ele também acompanhará de perto o desenrolar dos fatos ocorridos durante e depois da rebelião no presídio, entre eles a liberação de reféns.
LEIA MAIS
– Chefe do plantão e professora do Barra da Grota são tidos como desaparecidos; 28 presos fugiram
(Com informações da Ascom)