O PSB de Palmas só terá chapa de vereador e vai concorrer de forma independente, ou seja, sem apoiar nenhum candidato a prefeito. Com isso, Carlos Amastha retirou sua pré-candidatura a prefeito e vai mesmo disputar vaga na Câmara de Capital.
CONVERSAS COM OUTRAS FRENTES
Amastha vinha conversando com outras frentes, sobretudo com a candidatura de Janad Valcari (PL) — principalmente com o senador Eduardo Gomes (PL) — e Eduardo Siqueira Campos (Podemos), mas não chegaram a acordo. Também conversou com o PSDB, da prefeita Cinthia Ribeiro.
APÓS CINTHIA DECIDIR PRÓ-GEO
A possibilidade de Amastha disputar a vaga de vereador ganhou força quando a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, confirmou que apoiaria mesmo a candidatura de Júnior Geo (PSDB) à sua sucessão. Então, o presidente regional do PSB começou a mudar a rota e abriu conversação com o PL e Podemos.
PODE SE POSICIONAR
Amastha disse que o PSB agora vai observar o processo eleitoral e pode se posicionar no decorrer da campanha, desde que o candidato a prefeito escolhido abrace o Plano 40, o programa de governo do partido definido em debate com militantes e comunidade.